terça-feira, 9 de julho de 2013

Queda Livre




Aos poucos, seguindo sempre em frente a vida vai te mostrando como as coisas são, como as pessoas são, como você é em relação a tudo isso, até onde suporta ir e até onde não iria.

Para cada campo de batalha sua capacidade de aguentar certo tipo de ferimentos vai variar, e você só vai saber o quanto após começar a lutar.

Todas as pessoas desse medíocre universo terá a capacidade de te magoar, de te derrubar e vai ser sempre, sempre quando você estiver com a guarda baixa e despreparado. Vai ser tão rápido, tão truculento que vai ser uma sorte conseguir juntar o que sobrar de você.

Tem as pessoas que acreditam nos sentimentos, tem as pessoas que vão passar a vida fugindo dos sentimentos e outras que simplesmente vão ignorar a existência deles.

Nesse mundo tudo é sentir, desde a dor até o calor. Subir ou descer vai ser só uma questão de ponto de vista. Mentir é uma arma necessária, mas a verdade é uma defesa letal.

Não acredite em todos os sorrisos, lembre-se sempre que há flores venenosas pelo caminho. Se tudo parecer fácil demais... Desconfie.

E no fim, você vai perceber que tudo sobre o amor é mentira, que só serviu para você cavar o seu próprio abismo, e quanto mais você acreditar mais fundo ele será.  Por que o amor é isso: uma queda livre em direção ao nada.


domingo, 7 de julho de 2013

Subvida da ilusão




Ainda não são nem 10hrs da manhã, eu esperava que fosse mais. Eu esperava que fôssemos mais, mesmo depois de eu ter contato todos os meus defeitos egocêntricos, depois de ido até o fundo e caído mais ainda.

De alguma forma, mesmo que sozinha, eu sonhei que você ficaria. Por curiosidade ou por um teste pessoal...

Evitei, mas acabei colocando o pé nessa poça quente dos sentimentos e por pouco não coloquei o corpo inteiro. Meus pés permanecem quentes, provocando meu corpo a se jogar.

É melhor esquecer, não há mais tempo e nem valeria a pena... A última conversa, suas últimas palavras provaram que você não é a curva no meio do caminho, que era só uma placa brilhante para que eu prestasse atenção, mas não pedindo para mudar o rumo.

Não derramei lágrimas, não amaldiçoei, fiquei apenas triste... A vida é assim, por vezes nos trás uma brisa suave, mas intensa o suficiente para tocar a alma.


sábado, 6 de julho de 2013

Agarrando resíduos





Algumas pessoas não se cansam de remexer no lixo, é como uma viagem nostálgica.

Aquela procura desesperada por algum pedacinho de vida que os vermes ainda não tenham consumido.

É como não saber se libertar e implorar para continuar preso e cego por medo de enxergar a luz.

Você nunca disse que era muito pra você, mas também não te ouvi gritando que era o suficiente.

Só os fracos sucumbem a esse medo e fincam seus pés a qualquer base que pareça sólida por medo de se arriscar.

Pensei ouvir você dizendo que tentaria, que pularia apesar de toda a turbulência pela qual estava passando. Apesar de eu nunca ter dito que seguraria se você caísse.

Não culpe as necessidades alheias, se você acha que foi só um sonho volte a dormir.

Todas as mentiras se tornarão espinhos, que vai sujar sua alma até que seu corpo apodreça. Será tarde demais para se arrepender, os vermes já terão chegado.

No caos que te cerca só te resta sorrir e compactuar com a derrota que te abraça. Meu bom amigo, só existir não é o suficiente para sobreviver nessa vida cheia de catástrofes.



sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Quem está disposto?



Todo mundo quer amor e amor que é bom, ninguém quer dar.



Todo mundo tem o direito de ser exigente, não importa ao que se retrate. De relacionamentos a um simples par de sapatos.

Líquidos ou não somos humanos, nutridos de sentimentos e expectativas.

Batalhamos diariamente só para respirar um ar mais feliz, ar este que não sabemos mais onde buscar. Identidades foram perdidas por uma independência comprada a custa de realizações vazias e instantâneas.

Ninguém mais sabe amar, e nesse grupo eu estou incluída. Amor é algo que boa parte das pessoas esperam e querem para si.  Mas, eu quero só ver quantas dessas pessoas estão dispostas a se expor.

Isso mesmo! Se expor...

A sofrer, chorar, cair e levantar. Ver o coração espancado de um lado e ter a coragem de ceder o outro lado.


sábado, 5 de janeiro de 2013

Café da Manhã



Café da manhã é o primeiro mês do ano, na maior parte das vezes as pessoas estão unidas por uma felicidade extrema, pela simples promessa de dias melhores!
São 365 oportunidades para empurrar uma decisão para o outro dia, até chegar novamente à virada do ano.
Feliz mesmo é quem consegue nobremente se cegar e sorrir diante de tantas mazelas que o começo do ano apresenta (desabamentos, deslizamentos, desabrigados, etc.).
A agonia do próximo é sempre muito confortável e bem-vinda _ antes ele, do que eu!
Um brinde ao café da manhã e a mais um ano sem iniciativas para muita gente.