terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Conversa de banheiro feminino...


Ouvindo uma dessas conversas disparadas no banheiro feminino, saiu a seguinte frase:

“_ Agora ele está com outra garota, mas se ele me pedisse em namoro eu namoraria como manda o figurino!”.

Ao ouvir eu não critiquei mentalmente a atitude dela em ter deixado alguma chance anterior lhe ter escapado.

Quantas chances não deixamos escapar por um ou outro motivo que para qualquer pessoa que não esteja em seu convívio parece mesquinho, só que para você faz todo o sentido?

Somos cobrados a ter metas para cumprir e muitas vezes o plano sentimental vai ficando para depois em um futuro bem distante. Acreditamos que essa é a melhor maneira de seguir a vida, temos muito medo de se entregar mutuamente, medo que a outra parte não ceda o tanto que esperamos.

As nossas expectativas sentimentais muitas vezes não são alcançada. São como sinais divinos nos impondo que racionalmente podemos articular o mundo inteiro para girar ao nosso redor, mas com o coração a coisa toda muda de figura.

Sempre tem alguém dizendo para agimos com coragem e esquecemos o nosso orgulho, sempre tem alguém que diz “ se eu fosse você”...

A única coisa bem clara é que se ela fosse mesmo você estaria no mesmo estado, não saberia o que fazer. O que as pessoas gostam é de mostrar a superioridade e praticidade em resolver os seus problemas, mas ir lá e tomar a sua dor e senti-la como se fosse dela? Isso ninguém faz.

Não sinta vergonha ao chorar, pois nesse lugar onde você chora com os mesmos sentimentos qualquer outra pessoa também choraria.

Eu não apliquei nenhuma critica àquela frase que ecoou no meu cérebro, pois eu entendi o que vinha por trás de todas aquelas meias palavras.

Um comentário:

Estou anciosa para sua critica, elogio ou sei lá .: