sábado, 21 de julho de 2012

Uma mentira que pulou daquela boca


Dia desses em um programa matinal o tema era “Mentira” e naquele espaço as pessoas pareciam todas muito solidárias aos mentirosos, e claro não mentiam.

Tinha até uma atriz que defendia que cada um tem o direito de mostrar o que bem entender, mas parecia até uma grande piada perguntar a uma atriz o que ela acha de mentir. Sabe-se claramente que ela ganha a vida mentindo.

Mente que é a vilã, que é a boa moça, que se machucou que pensa aquilo que fala que dá conta de todas as coisas do universo, mente, mente e mente.

Os mais compreensíveis e de visão mais benevolente que a minha vão dizer que não é mentira é intepretação, porém que seja afinal ele está ali fingindo ser o que não é e isso me parece uma grande mentira.

Hoje eu quero contar de um desses mentirosos que cruzam nossas vidas e contam mentiras daquele tamanho...

Vejam só, um dia comum de trabalho apareceu uma funcionaria nova muito normal, muito comum.

Coube ao meu departamento ensinar o serviço que ela deveria fazer pelo tempo que passasse em nosso convívio “muito normal, muito comum”. Apegamo-nos a essa senhora, sim a funcionaria era uma senhora.

Com o passar do tempo todas as pessoas dos demais departamentos foram conhecendo-a e também pegando apego, muito simpática e sorridente foi fácil de adaptar e gostar da companhia dela.

Onde trabalho, o serviço é muito repetitivo e exaustivo, e como todos nós a senhora que era uma funcionaria assim como eu começou a reclamar. Muito normal, muito comum.

Logo ela começou a “mexer os pauzinhos” e fazer entrevistas para trabalhar em outro lugar. Muito rapidamente ela conseguiu outro emprego, e muito triste esperou o pessoal que ela mais se apegou no horário da saída para um ultimo adeus.

Adeus esse que teve direito e choros e abraço, mas também teve alegria afinal sabíamos que ela tinha alcançado o que desejava, mudar de emprego.

Após a saída da senhora, tivemos que voltar a fazer o serviço dela que é supervisionado por outro departamento que o filho do dono da empresa que cuida. Sendo assim um documento avaliativo do nosso desempenho chegou as nossas mãos, eu sempre muito observadora fiquei espantada com o que o documento mostrava.

Ali, naquele pedaço de papel foi revelada a maior mentira da qual já fui vitima. A senhora, simpática, sorridente e agradável ao nosso convívio não havia conseguido um novo emprego, não havia trocado do emprego, ela havia mudado de horário e de departamento, porém continuava na empresa na qual como todos nós ela também reclamava.

Sim, no final da avaliação no papel continha a assinatura da funcionaria, simpática e sorridente. Que aos prantos disse que sentiria muitas saudades de todos nós. O que obviamente também era mentira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou anciosa para sua critica, elogio ou sei lá .: