segunda-feira, 30 de maio de 2011

E Pensando no que é viver

Bateu – me uma tristeza, decide hoje que não vou mais fazer da vida uma calçada de compras, onde as pessoas estão na vitrine e eu escolho quais comprar.
Decidi hoje, que não vou esperar os outros mudarem eu vou mudar, decidi hoje que não importa o que as pessoas acham que eu deveria fazer, elas não sabem sobre mim... Eu sei.
A vida começou há muito tempo, mesmo que presa em vinte quatro horas, ela já começou e eu não venho dado à devida atenção a ela.
A solidão não leva a nada, dizer que não acredito no amor é piada. Quem não acredita nele?
Dizer que todo mundo trai não é motivo pra trair também, e usar o ultimo relacionamento como espelho nos outros não é o correto, a vida é mais real que isso.


Esperar que alguém ou algo mude para você dar o primeiro passo é uma espera sem fim, às vezes de tanto esperar você nem percebe que a outra pessoa já deu o primeiro passo e você está cego por opção esperando a vida acontecer.
De todos os amores que eu já tive, de mim eu jamais esquecerei. Isso não é egocêntrico é a verdade. Como pode você dizer, te amo sem se amar? De onde você tirar esse amor que nem se quer sente por você?
Eu deixei as pessoas falarem e modifiquei – me um pouco por isso, as pessoas falam demais elas falam o tempo inteiro, nem sabem sobre suas próprias vidas. Deixem – as falar, mas jamais se deixe influenciar. Quer um conselho?  Peça a um amigo não a todos os colegas, é a sua vida não uma enquete pública.
Arrependo – me agora de ter falado demais, tem coisas que só o silêncio ajuda, eu poderia estar ao seu lado ou ter feito tudo ao meu jeito, só que tudo já saiu do controle.
Aqui está uma pessoa que não sabe bem o que fazer, nascendo a cada amanhecer e lutando por mais um dia igual ao anterior é estranho, mas é o que a nossa vida.

domingo, 22 de maio de 2011

Um impossível amor?

Um abraço para se aconchegar é o que ela espera ao voltar de um dia quase sem grandes conquistas, a não ser por mais um olhar desinteressado do garoto que ela acha bonito.
Um olhar que não lhe promete nada a não ser distancia, ela promete a ele que tudo ficaria bem se ele estivesse com ela, mas o olhar só promete distancia, seria um amor impossível.
Confundi - lá parece o que ele quer, sem grandes emoções trocam uma conversa fiada e ele se vai mais uma vez para voltar em alguma outra hora ou dia qualquer, é difícil entender e ela sente como se estivesse caindo em um lençol de ilusões intensas.
Quantos questionamentos passam em seu coração, quem poderá dizer? Se tudo é poesia, mas o tempo promete distância o que fazer? Todos os amores agora parecem passageiros e o que ela espera é um abraço para se aconchegar a voltar de mais um dia, e isso é um impossível amor?

Tem dias que a vida parece realmente não importar, como se fosse um amontoado se situações para se lembrar ou para se esquecer, restos de arrependimentos, momentos que preferíamos nem viver, mas vivemos pela simples complexidade que é existir.
Se nada está bem agora, talvez fique bem depois.
 O tempo engole tudo o que não compreender em alguns momentos isso parece bom, embora ele persista em marcar as situações que mais nos machucam ele sempre passa, mas fica ali parado como reticencias de uma vida que é presente e parece sempre está a espera de ser vivida mais intensamente.
O que mais a sufoca é o olhar ainda parecer desinteressado.
Dizem que tudo vai e vem que os dias não são iguais, para ela é como uma repetição hora após hora, ela está perdida em algum momento entre o olhar desinteressado e o interesse que ela espera que o olhar ainda possa lhe oferecer, mas quando se dá conta é só mais uma conversa fiada e ela está ali se entregando sem retorno algum.
E o tempo continua parado a passar e ela continua sem saber o que esperar, seria isso um impossível amor?


quarta-feira, 18 de maio de 2011

Toda espera é só mais um simbolo

Por mais que o tempo passe, eu não consigo te esquecer.
Por mais que digam que a confiança é um dos anéis de saturno de um relacionamento. Eu não consigo te esquecer!
Por mais que me machuque ao dizer: Não confio em você... Eu te amo!
Amo-te por todos os detalhes que o tempo não foi capaz de levar, só de deixar.
Você foi embora magoado demais para permitir que eu lhe explicasse tudo, só quero você no meu mundo... Não importa o quanto eu tenha que apertar ou aumentar ele.
Pergunto – me se eu esqueci a formula para te fazer feliz, mas vejo que quem esqueceu o caminho de volta para mim foi você. Ou esqueceu, ou não quer voltar.
Não entendo o porquê de continuar em uma guerra sem fim, onde ao passar dos dias os nossos corações se revelam sempre mais magoados.
Um sorriso a mais, eu acordo para dias que eu não quero viver, agora que você não está aqui pareço estar vazio. Não sei o que faço pra voltar a me sentir completo, para voltar a sentir feliz pelo simples de existir.
Existência? Ah! Sim, sei o que é! Não faz mais sentido sem a sua presença. Ao meu redor tudo está claro demais, com total ausência de luz...  Essa luz que é você.
Não importa as palavras que você cala e me irrita, não importa as manias que eu detesto, não mais. Todos os seus defeitos se tornaram parte de mim e eu sinto falta deles.
Posso fechar os olhos e ver você partir pra sempre, mas preferi deixar as janelas de minha alma assim como as fronteiras dos meus braços abertos pra você, quando chegar vem de mansinho pra esse mundo que eu montei pra você.
Eu não espero que o mundo o qual você queira frequentar agora te vire as costas, mas se isso significa que você vai voltar pra mim... Então que seja assim.
Só você não vê, ou se segura para não crer o quanto eu quero você, o nosso passado eu não quero apagar, espero apenas que releve os meus erros... Que o passado fique no lugar dele e não no agora ou no amanhã!
Se eu cometi erros foi por te amar demais, foi por erro de perder, foi pela estupidez de querer você só pra mim.
Não me é necessário saber quanto tempo vai levar para obter o seu perdão e ser feliz, desde que você ouça o seu coração e volte pra mim!



domingo, 15 de maio de 2011

Passos em reticencias



Os dias sempre passam, mas você continua aqui e não parece mais fácil quando eu procuro outro alguém para machucar, não consigo me senti bem.
Estou desapontada, eu imaginei um paraíso ao seu lado! Um dia após o outro me mostrou que tudo talvez não passasse de uma simples miragem, ao me aproximar tudo se desfez e minha desilusão não me poupou de nenhuma dor.
Se eu pudesse sentir como um projeto que por acidente eu derrubei café, penso que seria muito mais fácil remontar as com novas peças.
Talvez eu não possa ou simplesmente não queira... Pouco importa agora, o plano era ficarmos bem, porém nada saiu ou vem saindo como deveria sair.
Já não é mais a mesma coisa quando eu digo para cuidarmos um do outro, o tempo destruiu tudo.
Um coração quebrado pulsando fora de seu corpo é o que eu vejo sobre a mesa, ele me implora amor, eu ignoro o fato, pois eu não posso corresponder estou presa a você! Todos ao meu redor parecem não perceber e junto a isso ignoram o coração também, me sinto bem por não ser a única a faze – lo, porém nada parece melhor!
Estou cega diante da minha falta de compreensão, agora já é muito tarde para colocar tudo no lugar a escuridão onde me encontro não permite que eu ultrapasse alguns limites.
Pergunto-me! Pego no ar! Tento novamente e tudo o que eu vejo é que o amor é um tempo onde eu não posso entrar, estou suja demais de minhas desilusões. Abraço meus próximos pelo prazer de me sentir em algum lugar, os faço de refugio.
Não é fácil e a cada dia que passa o ar para respirar parece ficar mais escasso! Eu devo ir agora, mas tudo o que eu consigo é fica... Eu fico pelos sonhos que eu não vivi, para as palavras que eu não disse e para todas as lembranças em minha mente.
Ouço uma voz suave que me sufoca e me faz chorar, pois não é a sua!
Talvez eu leve uma vida, uma semana ou só mais um segundo para conseguir te esquecer, pegar o coração jogado na mesa e devolver ao corpo do qual não deveria ter saído.
E nesses vários mundos que a vida me revela, só posso esperar que me ensinem o que é o amor.