segunda-feira, 7 de março de 2011

Rosa da amizade

Com a força de uma pétala de rosa você se manter firme e forte a tudo que possa vim te deter, produz o seu pólen e espera que o zangão venha e apenas faça o seu serviço e não te machuque. Quão delicada você pode ficar em um vazo de flores, quão delicada como um presente de um enamorado, quão delicada de diversas formas, mas escolhestes a vida humana, escolhestes as lagrimas humana a o orvalho da manhã.
            Não te condenes, Oh! Meu botão de rosa!
 És tão pura, tão viva e tão significativa na natureza, não sabes, mas ostentas a beleza e a força de toda mulher vestida em tuas cores meigas, no jardim você soma a todas as outras rosas, uma beleza sem igual, em uma vazo ficas sem vida pois é somente em conjunto dividindo que se sente feliz.
            Não sabes, mas vislumbras com privilégio cada nascer do sol entre idas e vindas em sua forma mais humana, a cada empurrão senti o orvalho lhe molhando e queimando a pele fazendo com que te sintas viva. Mesmo que seja uma vida a qual não queres, é tua, foi Deus quem deu e só ele pode tirar. Se a cada dia há o obstáculo de se manter viva a cada quente nascer do sol, se não és um girassol para se alimentar do sol, se prefere se abrir aos poucos, meu caro botão de rosa, é porque Deus te respeita como é, e sabe de sua essência, não se julgue menor, não se julgue esquecida, nesse jardim da vida todos têm os seus devidos lugares, jamais ficará esquecida.
            Saibas que se por algum motivo em seu jardim não chover eu sempre serei o jardineiro disposto a lhe regar o solo, a lhe adubar, com palavras doces, de apoio ou somente com meu ombro amigo.
            Mesmo que às vezes no meu jardim da amizade floresça uma flor ou outra, você sempre será o meu botão de rosa preferido, o botão de rosa o qual eu faria que fosse primavera o ano inteiro.  
            Se o orvalho lhe molhar as pétalas, não se preocupe serei sempre a brisa que virá para secar, mesmo distante ao longe, você me sentirá suave vindo lhe acalmar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou anciosa para sua critica, elogio ou sei lá .: