domingo, 19 de junho de 2011

De sorriso em sorriso...

Se fosse possível usar uma moeda universal para se comunicar eu escolheria o sorriso, sorrir abre outros sorrisos, disfarça ou sucumbi algumas lágrimas que podem está por vim e quando é verdadeiro transforma qualquer temporal em céu aberto!


          Tente lembrar agora quantas vezes você correu para abrir suas magoas com alguém, mas acabou esquecendo todas porque a pessoa te fez sorrir inúmeras vezes até doer o maxilar! E quantas brigas terminaram em sorriso de quão bobo era o motivo para brigar!

          Em dias caóticos às vezes tudo parece negro, insuportável pesado demais sobre os nossos ombros para podermos aguentar, mas na hora do almoço um sorriso sincero na rua parece aliviar e limpar todo o negro do organismo.

          Tenho dó dos afortunados que foram esquecidos pela riqueza de um simples sorriso sincero, pois só é bom se for assim... Sorrir por sorrir gera culpa por ter enganado um ser em pura alegria espiritual que lhe foi sincero.

          Estar de bem com a vida, não é ser bem sucedido, ter um amor pra vida toda, ou ter sorte nos jogos. Saiba nada disso valeria realmente a pena se não fossemos capazes de sorrir de corpo e alma de tão felizes por temos conquistado isso.

          Nada mais bonito que a pureza das crianças em sorrir em meio a todo sofrimento elas parecem imune a todas as dores para poderem sorrir sem culpa ou medo.

          O universo sorri quando sua visão está treinada a admirar o lado bom da vida, não adianta olhar para uma flor se abrindo se você está cego à beleza que isso representa.

          Ver o lado bom de tudo significa está pronto para a tristeza, pois até ela tem o seu lado bom, ser feliz demais parece meio doentio... Para tudo é necessário medida.

          O outro pode ser tudo ou nada, o outro não cabe apenas no seu amor, o outro cabe em todo mundo que você encontra nesses corredores da vida, gentileza para a dor do outro que você nem sabe que existe! Cultivar isso também te faz sorrir.

          Sentir – se livre é essencial, valorizar sentir é essencial. O mundo todo pulsa, em cores, em cheiros, em texturas, em sons, em conceitos e em coisas que eu e nem você somos lúcidos o suficiente para capitular aqui. Ter a mente aberta para o que esse mundo todo tem para oferecer é muito satisfatório. É dar um enorme passo sem precisar mover - se.

          Quão bom é conhecer alguém feliz, alguém que nos momentos de dor você pode não falar nada, mas só de estar na presença da pessoa o alivio te abraça. Respeitar e valorizar as pessoas ao redor é um grande segredo e deve ser aprendido e cultivado em longo prazo.

          Todos nós temos algo a somar, mostrar – se cético a isso é a prova mais palpável de ignorância que o ser humano pode dar.

          Dormimos para acordar em um dia desconhecido, por mais doido que isso pareça o segredo está em procurar o novo em nossa rotina e sorrir pode lhe abrir portas para isso.

          Se o medo lhe achar, a coragem desaparecer por completo, o ar lhe faltar, se for comprar uma briga com alguém muito alto, se for fazer um novo amigo, encontrar o grande amor da sua vida ou um mero bom dia costumeiro ao atendente da padaria, sorria, mude o dia de alguém por um segundo e o seu por muitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou anciosa para sua critica, elogio ou sei lá .: