quarta-feira, 29 de junho de 2011

Classificações do tempo

Qual a diferença entre amar, desejar ou estar por estar com uma pessoa?! Qual a diferença em querer sempre mais, trocar uma caricia aqui e outra ali e depois ir embora ou unir-se por acaso e simplesmente desaparecer?
E como você classifica nesse quadro todos os relacionamentos que já teve? E em qual lista você aparece nesses relacionamentos para a outra pessoa!
Hoje mesmo ouvi alguém especulando que o amor é a paixão que terminou, mas que ainda une porque você já não vive mais sem a outra pessoa! Será que é só isso mesmo?!
Quantas vezes você não se apaixonou e sentiu de uma forma tão forte que parecia morrer de angustia a cada minuto de distancia? E seremos sinceros aquilo não era tão próximo da noção que você tem de amor que você vibrava a qualquer gesto da outra pessoa?
A todo o momento eu clamo a um universo desconhecido que me mostre o verdadeiro significado do que é amor entre duas pessoas de sexo diferente, afinal amor é um sentimento único ou tem várias faces? A meu ver não cabe explicações ao amor, ele é isso é aquilo e também é o que nem fazemos noção do que pode ser.
Desejamos pelo prazer da carne, pela loucura de outro corpo ao seu lado, por atração física, por um carinho especial, mas essencialmente por algum sentimento de conforto que parte de você para outra pessoa. Esse desejo é bom, completa e alegra e por algum motivo às vezes não há relação com paixão ou amor é só isso e esquenta por dentro.
Estar por estar sem sentimento algum, parece – me um desespero de não querer estar sozinho, um desespero de fugir para qualquer lugar além de você. Como se a outra pessoa fosse um lugar que você vai só para fugir dos seus problemas. Não consigo entender que medo é esse os fantasmas que moram em sua mente, só vão embora quando você os exorcizar.
Incondicionalmente o primeiro sentimento tem que ser por você, mesmo que seja ódio! Só assim será possível doma – ló e educa – ló para oferecer a esse mundo tão desconhecido onde você estará sempre condenado a andar _ antes de tudo _ eternamente em sua companhia.

Um comentário:

  1. Pima, nem preciso falar que sou fã de seus textos acho que você já esta cansada de ouvir isso, mas a cada vez que eu leio parece que essas linhas sofram escritas por mim através de você. Seus textos estão sempre bem escritos, sou apaixonado por eles! =D

    ResponderExcluir

Estou anciosa para sua critica, elogio ou sei lá .: