domingo, 12 de junho de 2011

" Perder o equilibrio no amor , é uma forma de manter o equilibrio da vida"

Por um momento acendeu em minha mente algo muito forte, veio – me o sentimento de que não são só os outros que passam pela minha vida e deixam marcas, eu também me vou e não por mero detalhes deixo muitas marcas.

Sinto, expresso e penso de uma forma muito forte, me envolvo em um sentimento, tão intensamente quanto vou embora.

Não sei de que forma eu transformo os lugares ao ir embora, não fico lá pra saber. Não sei de que forma eu transformo as pessoas ao partir da vida delas, não olho pra trás pra saber como é.

Se alguém já chorou com a minha partida como já chorei inúmeras vezes por tantas partidas em minha curta vida? Eu não sei. Não consigo imaginar quantos já sentiram um pesar no coração por não terem a sua paixão correspondida por mim, aliás, não costumo me imaginar como alguém que também danifica um coração ou um espaço nesse sentido.


Eu observo o mundo pela janela, mas esqueço de que o mundo também há de me observar por essa janela. E nesse momento inevitavelmente eu deixo de ser só mais um e sou alguém para algum coração que eu não sei a quem pertence.

E ao pensar sobre isso, eu posso entender quando dizem _ “O seu amor pode estar do seu lado!”. Diga-me por que não? Muitas vezes deixamos de vivermos grandes amores por estarmos cego a um mundo que existe além de quadro paredes que nos impomos diariamente.

Precipitadamente em busca de um amor instantâneo e aparentemente ideal acabamos por mudar o nosso ser, sem saber sem nos dar a chance de enxergar que há alguém no mundo exterior não muito longe desse mundo doentio e solitário que construímos para nós mesmos que nos quer assim, do jeito que somos, sem mudanças, com o cabelo desarrumado, sem maquiagem, com o jeito de andar estranho, com o defeito de reclamar por tudo ou com a qualidade de sentir demais e amar demais.

É isso que somos! Humanos demais para saber de tudo, nossos medos nos calam de forma a modificar nossas vidas amorosas e o que fazemos sobre isso? Continuamos calados e imaginando como poderia ser e não sendo.

Se faça ser percebido, ou abra os olhos e enxergue, não só com os olhos do intelecto, mas também com o do coração e com o da alma. Não deu certo no passado? Paciência perdoe-se o mundo é extenso e grande o suficiente para caber nas fronteiras de um novo abraço que há de te fazer feliz.

Um comentário:

  1. Nossa Pima Bebel sem comentários para esse seu ultimo post! Literalmente eu estava precisando ouvir/ler cada palavra escrita aqui, ás vezes passamos tanto tempo preso ao passado que nos esquecemos de olhar para o futuro e ver que existem pessoas maravilhosas ao nosso lado que poderia te fazer muito feliz, mas infelizmente o ser humano reclama q só atrai pessoas "iguais" para sua vida, mas a gente ja se deu conta q nos só procuramos pessoas parecidas com a quais amamos? Esta na hora de evoluirmos e procurarmos algo q complete nossa vida não que complete nosso vazio!

    Beijos Pimo Ronaldo
    P.S: Não consegui postar normal ¬¬

    ResponderExcluir

Estou anciosa para sua critica, elogio ou sei lá .: